Jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio ainda podem ser selecionados para iniciar um curso técnico ofertado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) neste primeiro semestre. Foi aberta hoje, 6, Chamada Presencial para o preenchimento das vagas remanescentes da seleção inicial, finalizada no mês passado. A seleção será feita nos dias 17 e 18 de março.
São 109 vagas, distribuídas entre os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. Os interessados devem comparecer ao câmpus do IFG que oferta o curso escolhido e procurar a Coordenação do curso.
Os cursos técnicos ofertados pelo IFG na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são integrados ao ensino médio. Portanto, além de obter uma formação profissional, o estudante também conclui o ensino médio. Por isso, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental para participar do processo seletivo.
Existem vagas para os cursos de Transporte de Cargas e Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis); Modelagem do Vestuário (Câmpus Aparecida de Goiânia); Artesanato (Câmpus Cidade de Goiás); Edificações (Câmpus Formosa); Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia); Panificação (Câmpus Inhumas); Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Secretariado (Câmpus Jataí), Comércio (Câmpus Uruaçu), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo) e Eletrotécnica (Câmpus Valparaíso).
Seleção
Esta seleção para o preenchimento das vagas remanescentes será feita por ordem de chegada dos interessados, que apresentarem a documentação exigida na chamada pública. Também haverá palestra de esclarecimento sobre a educação de jovens e adultos, nos dias 17 e 18, das 17 horas às 20 horas. A participação na palestra é obrigatória e o candidato pode escolher entre os dias 17 e 18 e a hora em que vai comparecer, dentro do período estabelecido.
Confira a Chamada Presencial para preenchimento das vagas remanescentes.
Saiba mais sobre os cursos técnicos da EJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário